Quando chegou ao Vasco no começo do ano, Alecsandro prometeu fazer gols e conquistar títulos. Cumpriu sua palavra logo no primeiro semestre, com a decisiva participação na final da Copa do Brasil. Agora, deseja repetir a dose no Brasileirão.
De volta ao time titular após recuperação de lesão na coxa esquerda, o centroavante espera aproveitar a ausência de Elton para recuperar a vaga na equipe.
Para isso, celebra o retorno na reta final do Nacional, com o Vasco liderando a competição com 50 pontos, dois de vantagem para o Corinthians, segundo colocado. Alecsandro desfalcou o time por sete rodadas.
– É muito ruim ficar fora das partidas machucado. Menos mal que já voltei. Quem ficar fora a partir de agora, deve perder todo o Brasileiro, que está no fim.
Para conduzir a equipe rumo ao título do Brasileirão, algo que o clube não conquista desde 2000, Alecsandro relembrou a promessa feita no princípio da temporada e evocou a fama de “artilheiro das decisões”.
– Falei na minha primeira coletiva que iria conquistar títulos e fazer gols. Marquei nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil e fui o artilheiro do torneio. Vamos tentar repetir a dose.
Na decisão contra o Coritiba, na Copa do Brasil, Alecsandro fez, de cabeça, o gol do triunfo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. No duelo de volta, no Couto Pereira, anotou um dos gols da derrota por 3 a 2, que assegurou o título.
No domingo (9), o centroavante reeditará com Eder Luis a dupla campeã do torneio nacional. O Vasco enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.