O Morumbi estará lotado para a aguardada estreia de Luis Fabiano. O atacante é a aposta do São Paulo em vencer o Flamengo, neste domingo (2), às 16h, e arrancar rumo ao título. Por sinal, quando o assunto é a conquista do Nacional, os discursos dos clubes são surpreendentes.
Terceiro colocado da competição, apenas três pontos atrás do líder Vasco, o Tricolor paulista vê o jogo como de “vida ou morte”. Na visão do capitão Rogério Ceni, se o time perder, dará adeus ao troféu, embora ainda irão faltar 11 rodadas.
– Se vencermos o Flamengo, lutamos pelo título. Se não, talvez só pela Libertadores.
Curiosamente, o Rubro-Negro aparenta mais tranquilidade. Com 41 pontos, em sexto lugar e a oito da liderança, a equipe carioca não vê uma derrota como fim do sonho de chegar ao título, conforme revelou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
– É um jogo importante, clássico de confronto direto. Fizemos uma partida maravilhosa contra o Santos, considerado o jogo da década. Tomara que seja um grande duelo, mas não define a competição. Pode avançar ou ficar parado, mas não define a competição.
Para o confronto, que acontecerá no mesmo dia e horário de Vasco e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente, o Flamengo terá a volta de Deivid ao ataque, que retomou o posto ao barrar Jael.
Na lateral direita, Leonardo Moura será o desfalque, suspenso. Galhardo o substitui, enquanto Willians, com torção no joelho esquerdo, é dúvida no meio-campo e pode dar lugar a Maldonado.
No São Paulo, o técnico Adilson Batista sorri à toa. Finalmente poderá escalar Luis Fabiano, recuperado de lesão, ao lado de Dagoberto, que retorna ao time. O centroavante mobilizou a torcida, que esgotou os quase 70 mil ingressos à venda.
– Vai ser um espetáculo bonito. É um jogo que vale muito. Quando estiver em campo, vou esquecer que é a minha estreia. É um jogo importantíssimo, uma final. Queremos chegar entre os primeiros. Vamos deixar a festa para o torcedor
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x FLAMENGO
Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de outubro de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Wellinton, Alex Silva e Júnior César; Airton, Willians (Maldonado), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo