Do Engenhão poderá sair o novo líder do Brasileiro. Afinal de contas, Botafogo e São Paulo estão colados no líder Vasco. O Alvinegro tem a seu lado o ótimo retrospecto em seu estádio e contra o Tricolor, que precisará findar o trauma de enfrentar os cariocas e o rival. Tudo isso diante de um palco que promete estar lotado, neste domingo (25), às 16h.
Com 44 pontos e um jogo a menos, o Botafogo tem empolgado seu torcedor no Nacional. Não apenas pelo terceiro lugar na tabela, mas, principalmente, pelas ótimas performances no Engenhão.
Em sua casa, o Alvinegro entrou em campo nove vezes contra times de fora do Rio de Janeiro e está invicto. Venceu impressionantes oito jogos e empatou só um. Para animar mais os botafoguenses, a equipe venceu os quatro últimos duelos contra o São Paulo.
Por sinal, enfrentar os cariocas não tem trazido boas recordações ao Tricolor paulista, que perdeu também de Fluminense, Vasco e Flamengo na competição, tendo vencido apenas o Flu, na estreia do Nacional.
– Nosso elenco está focado. Um time que quer ser campeão tem que ganhar fora de casa e é com esse pensamento que vamos entrar em campo. Vamos lá para fazer uma boa partida e trazer os três pontos.
As palavras, ditas pelo são-paulino Wellington, são semelhantes com as adotadas pelo alvinegro Loco Abreu, que falou da importância de derrotar um candidato ao título.
– Devemos entender que o grau de dificuldade será imenso. Nosso adversário é um postulante ao título, um concorrente direto e não podemos deixar de tirar proveito do fator campo. Trata-se realmente de uma decisão.
Nesta “final”, o Botafogo terá um desfalque: o goleiro Jefferson, suspenso, dará vaga ao jovem Renan. Em compensação, Marcelo Mattos retorna no meio-campo, após cumprir suspensão.
No São Paulo, Casemiro não poderá atuar, com Denílson, recuperado de lesão muscular, assumindo o posto no meio-campo. Na zaga, João Fillipe, que pertence ao Botafogo, não entrará em campo, com Xandão o substituindo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO)
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista