O Santos foi surpreendido pelo Figueirense na tarde de sábado (24) na Vila Belmiro e viu cair por terra uma invencibilidade que já durava oito rodadas no Campeonato Brasileiro. Agora, terá que recomeçar a luta para se aproximar dos líderes no próximo sábado (1º), diante do Fluminense, em Volta Redonda.
Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, que foi punido com o terceiro cartão amarelo na partida contra os catarinenses e terá de cumprir suspensão automática.
Ídolo da torcida, o camisa 3 viveu momentos de herói e vilão no sábado. Léo comemorou muito o gol que marcou no primeiro tempo, mas acabou deixando o campo como um dos responsáveis pela derrota, já que fez pênalti infantil sobre Wellington Nem no finzinho do jogo, e ainda foi punido com o cartão amarelo por isso.
Para compensar a ausência do experiente jogador, Muricy poderá contar com a volta do craque do Peixe. Neymar cumpriu suspensão contra o Figueira, mas estará livre para comandar o time e fazer a torcida voltar a sonhar com um bom resultado.
Na lateral esquerda, o técnico pode optar pela escalação do polivalente Pará, ou promover a estreia de Éder Lima, que chegou do Vila Nova-GO, mas ainda não teve chances com a camisa do Alvinegro praiano.