Ao menos no discurso, o Flamengo tenta isolar a crise. Essa foi a impressão que se teve ao ouvir Vanderlei Luxemburgo e os jogadores após a décima partida sem vitória no Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG).
Procurando passar confiança para a torcida e seus comandados, o treinador rubro-negro elogiou bastante o time, assim como havia feito após a igualdade com o Botafogo, no domingo (18).
– Evoluímos no segundo tempo. A equipe está se reencontrando, mas é uma pena que não vencemos. O Atlético-MG achou um gol em uma falta. Os últimos jogos nossos foram bem melhores. O espírito tem de ser esse sempre.
Luxemburgo aproveitou para rasgar elogios não só a Ronaldinho Gaúcho, destaque da equipe, mas também para o volante Airton e para o sempre criticado Welinton. O técnico se mostrou encantado com a atuação do trio.
– O Ronaldinho, Airton e Welinton foram brilhantes hoje [quarta-feira]. Mas não só eles, o time todo foi bem, jogamos como uma equipe que quer conquistar algo.
Seguindo o discurso do treinador, o lateral-esquerdo Junior Cesar se empolgou com a performance rubro-negra, enxergando grande evolução da equipe, que não vence desde o dia 6 de agosto, quando fez 1 a 0 no Coritiba.
– Esse é o Flamengo, está crescendo na hora certa. É muito importante a gente vencer o América-MG no sábado [24].
Para este duelo, contra o lanterna do Brasileiro, o Flamengo não terá o zagueiro Alex Silva e o atacante Ronaldinho Gaúcho, suspensos. Esse foi, por sinal, o nono cartão amarelo do camisa 10 no Nacional.
Com o empate, o Rubro-Negro, que somou somente cinco dos últimos 30 pontos disputados, permaneceu em sexto lugar, agora com 38 pontos, dois atrás do Fluminense, último da zona da Libertadores.