O Palmeiras recebe o Vasco nesta quinta-feira (25), às 20h15, no Pacaembu, tentando provar que a máxima "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar" pode ser mentirosa, pelo menos em se tratando de futebol.
A equipe tem a mesma missão de 2010 para chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana: depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o time precisa vencer por três gols de diferença – ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
No ano passado, o time viveu exatamente essa situação diante do Vitória, e conseguiu a vitória por 3 a 0 nos acréscimos da partida, com um gol de falta de Marcos Assunção, quando todos já esperavam a disputa de pênaltis.
Os jogadores tentam manter a confiança, mesmo no caso de quem não estava no clube em 2010, como o lateral Cicinho.
– No mundo do futebol, tudo pode acontecer. Todo mundo aqui dentro tem consciência que é muito difícil, mas sabemos que não tem nada impossivel. Estamos focados, bastante concentrados e temos possibilidades de reverter a situação.
O zagueiro Henrique, que também não estava no clube no ano passado, lembra que, embora tenha perdido dois jogos seguidos para o Vasco (2 a 0 na Sul-Americana e 1 a 0 no Brasileiro), o Palmeiras fez boas partidas.
– Tivemos oportunidade de fazer três, quatro gols. Temos condições de reverter o confronto. Que o vento sopre para o nosso lado.
Do lado vascaíno, o goleiro Fernando Prass pede cuidado à defesa, e evita falar em classificação antecipada.
– Conseguimos fazer dois gols e não sofremos nenhum dentro de casa. Não podemos negar que é uma vantagem, mas não chega a ser uma vantagem decisiva. O jogo será muito difícil e temos que tomar cuidado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h15(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Carlos Beckenbrock (Brasil) e Ricardo Marques (Brasil)
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley (Gabriel Silva); Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Valdivia; Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Elton
Técnico: Ricardo Gomes