Adjunto é cotado para Sema; Sinésio e Amado também estão no páreo

Data:

Compartilhar:

 

O secretário-adjunto de Mudanças Climáticas, Vicente Falcão, é um dos mais cotados para assumir o comando da Sema, em substituição ao coronel Alexander Maia. Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente já atuou na condição de secretário de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais. Ele não tem atuação no PR, mas é especialmente ligado ao presidente estadual do PR e deputado federal Wellington Fagundes e ao secretário de Cultura João Malheiros. Tanto que Vicente trabalhou para os dois na campanha para de 2010.

     Formado em Administração, Vicente foi por 11 anos assessor técnico do TCE e membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente. Apesar de estar no topo da lista, o PR tem outros nomes para assumir a vaga de Maia, que pediu demissão nesta segunda (22) após ser alvo de duras críticas, especialmente na Assembleia.

     O próprio Wellington também tem interesse em emplacar na vaga o ex-coordenador da Unit/DNIT, Sinésio de Oliveira, que é um de seus assessores. Já o deputado federal Homero Pereira indicou o economista e membro da Famato, Amado de Oliveira.

     A cúpula do PR se esforça para manter a pasta de Meio Ambiente em sua cota. A viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) para Brasília, inclusive, foi uma espécie de salvação para a legenda. Os republicanos temem que se repita o mesmo episódio da Casa Civil, quando do dia para noite Silval nomeou José Lacerda (PMDB), logo após a saída de Eder Moraes para o comando da Agecopa. A tendência é que o anúncio do sucessor de Maia seja feito até o final desta quarta (24).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas