Um empate contra o Palmeiras no próximo domingo (28) dá ao Corinthians o título simbólico de campeão do primeiro turno. Mas se depender do histórico das partidas entre os dois clubes em Presidente Prudente, onde será disputado o jogo, o Timão tem que tomar cuidado: o estádio Prudentão já virou território palmeirense.
Foram seis jogos entre os dois rivais na arena. O Palmeiras ganhou três e os outros três confrontos terminaram empatados. O Alviverde marcou 15 gols nessas partidas e sofreu apenas oito.
O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras nesse estádio aconteceu em 1996, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e terminou com placar de 3 a 1 para o Verdão. Um ano depois, também pelo Paulistão, houve empate por 2 a 2. Em 1998, o Palmeiras bateu o rival por 4 a 2, no Torneio Rio-São Paulo.
O clássico só voltou a ser disputado no Prudentão 11 anos depois. Em março de 2009, pelo Paulista, o empate por 1 a 1 entrou para a história do futebol porque marcou o retorno do atacante Ronaldo em grande estilo aos gramados. Foi dele o gol de empate do Timão, aos 47min do segundo tempo, o primeiro com a camisa do Corinthians.
Quatro meses depois, pela 14ª rodada do Brasileiro de 2009, o Palmeiras contou com três gols do atacante Obina para fazer 3 a 0 no arquirrival. No returno daquele campeonato, na 33ª rodada, o clássico terminou empatado por 2 a 2. Ronaldo fez os dois do Corinthians e os zagueiros Maurício Ramos e Danilo marcaram para o Verdão.