Substituto de Eder Luis resolve e Vasco ganha segunda do Palmeiras em uma semana

Data:

Compartilhar:

 

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não encontrou a fórmula ideal para o Palmeiras vencer o Vasco. Neste domingo (14), em São Januário, o time carioca bateu o Verdão por 1 a 0, a segunda vitória sobre os paulistas em menos de uma semana. Bernardo, que entrou no lugar do apagado Eder Luis, foi o grande heroi da vitória vascaína ao marcar um gol de falta.

Veja a classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Vasco se firmou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e contou com os tropeços de Corinthians e Flamengo para diminuir a diferença para a liderança. Com 30 pontos, o time vascaíno está quatro atrás dos primeiros colocados. 

Já o Verdão perdeu uma posição para o Botafogo, que venceu o América-MG no sábado (13), e agora é o sexto colocado, com 27 pontos.

As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira (10), pela Copa Sul-Americana, também no Rio de Janeiro. O Vasco venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, em São Paulo, marcado para o dia 25 de agosto.


O jogo

A partida começou morna em São Januário. Mesmo após o confronto da última quarta, as duas equipes procuraram se estudar antes de criar as jogadas. As poucas oportunidades esbarravam nas falhas de finalização. Aos 7 minutos, Juninho Pernambucano fez um bom lançamento para Eder Luis, que tentou o drible, mas acabou se atrapalhando. Logo em seguida, foi a vez do Palmeiras tentar concretizar para o gol, mas Luan errou e mandou a bola perto da bandeirinha de escanteio.

Aos 14 minutos, o Palmeiras teve a primeira grande chance de gol. O zagueiro vascaíno Renato Silva bobeou ao tentar afastar uma bola chutando em cima de outro jogador. A sobra ficou com Valdivia, livre, mandar por cima do gol. O Verdão voltou a assustar a torcida carioca aos 21, quando Dinei aproveitou um rebote na área e obrigou o goleiro Fernando Prass a salvar o Vasco.

O Palmeiras passou a dominar a partida e criar as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, Kleber recebeu lançamento nas costas da defesa vascaína, deu chapéu no goleiro, mas antes de finalizar acabou desarmado por Anderson Martins. A bola ainda sobrou para Dinei, que tentou dar um carrinho para mandar a bola para o gol, mas acabou cortado por Jumar.

Depois de passar vários momentos suportando a pressão palmeirense, o Vasco voltou a criar perigo aos 39 minutos. Juninho Pernambucano tentou dar um chute colocado no ângulo, mas a bola apenas assustou o goleiro Deola.

O segundo tempo começou com pressão do Palmeiras. Logo aos 2 minutos, Valdivia cobrou escanteio e Chico cabeceou no travessão do goleiro Fernando Prass, que minutos depois fez outra boa defesa em cruzamento do Verdão na área. Aos 11, Luan arriscou mais uma da entrada da área, e Jumar cortou, salvando novamente o Vasco.

Com o domínio palmeirense, o técnico Ricardo Gomes mexeu na equipe vascaína, tirando Eder Luis e Juninho Pernambucano e colocando Bernardo e Leandro. O time carioca voltou a atacar e, aos 17, Rômulo fez boa jogada individual e chutou para o gol, obrigando Deola a fazer boa defesa.

A entrada de Bernardo mudou a forma de jogar do Vasco, que partiu mais para o ataque e teve grandes chances de abrir o placar. Aos 32, o substituto de Eder Luis bateu uma falta que levou muito perigo ao gol de Deola. Três minutos depois, a pressão vascaína teve resultado. Em cobrança de falta, Bernardo fez o gol da vitória vascaína.

O Palmeiras tentou uma reação, mas a equipe alviverde não conseguia produzir jogadas perigosas após o gol sofrido, apesar da postura totalmente ofensiva adotada pelo time. Ao Vasco restou apenas prender a bola e segurar a pressão do ataque adversário para consolidar mais uma vitória sobre o Verdão.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 14 de agosto de 2011, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) 
Assistentes: José Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza (ambos de RS) 
Cartões Amarelos: Renato Silva, Victor Ramos, Julinho e Fagner (Vasco); Luan, Cicinho, Dinei e Henrique (Palmeiras) 
Gol: Bernardo, aos 35 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Felipe (Victor Ramos); Éder Luís (Bernardo) e Elton 
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo (Vinicius), Chico e Valdivia; Luan (Maikon Leite), Kleber e Dinei (Patrik) 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas