Dorival Júnior não resiste à nova derrota e é demitido do Atlético-MG

Data:

Compartilhar:

O ciclo de Dorival Júnior no Atlético-MG se encerrou. O treinador não resistiu à derrota para o Figueirense, por 2 a 0, em casa, no último sábado (6), e foi demitido na tarde deste domingo (7) pela diretoria alvinegra. 

O revés para os catarineneses foi o oitavo do Galo neste Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, a equipe ocupa apenas a 13ª colocação e já vê o sonho de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores ficar distante. 

São 52 partidas, 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 55%, desde que Dorival assumiu o Atlético-MG, em 25 de setembro do ano passado, quando o clube lutava contra o rebaixamento. À época, o treinador ajeitou o time e conseguiu evitar o descenso com duas rodadas de antecedência. Mas em 2011, o técnico não foi bem. O Galo perdeu o Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio-SP. 

A diretoria atleticana ainda não tem um substituto para o cargo. Se até o próximo compromisso da equipe, quarta-feira, diante do Botafogo, não houver um novo treinador, o Galo deverá ser comandado por Rogério Micale, recém-campeão com o clube na Taça BH de Futebol Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas