“Não sou irresponsável e não vou ceder à pressão dos servidores”

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) já adiantou que não irá ceder às pressões feitas pelos servidores do Estado que mantém a greve e reforçou ainda que, no caso da Polícia Civil, na qual a greve foi declarada ilegal, fará cumprir a determinação judicial. Além disso, o chefe do Executivo Estadual já informou que não será irresponsável em prometer algo que não poderá cumprir e ainda ficar com salários atrasados. 

“Não posso fazer tudo em seis meses de governo. Não vou ceder à pressão para depois ter problemas com atraso de salários. Já paguei 40% do décimo terceiro em julho. Já propus aos servidores da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) aumento de 30% do salário e os 100% do que solicitaram em três anos, mas eles não querem.”, justificou Silval em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, logo após participar do encontro dos governadores do Centro Oeste. 

Silval enfrenta desde o mês de abril inúmeras greves no seu governo e tem conseguido, por meio de decisões judiciais, superar o desgaste provocado por gestões anteriores. Mesmo assim, o peemedebista evita polemizar a culpar seus antecessores, dentre eles, o ex-governador Blairo Maggi (PR). 

“Nos últimos três anos demos aumento de 10% para quase todas as categorias e até dezembro vamos aumentar de todos”, afirmou ao defender Maggi acusado de não ter concedido aumento aos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas