Silval recorre ao PMDB em busca de cargos para MT

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que está mantendo diálogos constantes com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), na tentativa de fazer com que o Estado consigar emplacar algum representante em cargos estratégicos do Governo Federal.

"Defendo que o DNIT deveria permanecer com Mato Grosso. Mas, pela sua vocação agrícola, podemos ser perfeitamente contemplados em pastas como Agricultura ou Minas e Energia", declarou o governador.

Na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mato Grosso conseguiu ter dois representantes em setores considerados estratégicos do Governo Federal. Isso porque, além de Luiz Antonio Pagot à frente do DNIT, havia Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades.

Figueiredo atuou fortemente na liberação de recursos do PAC, que visavam às obras em sistema de tratamento de água e esgoto, habitação e pavimentação asfáltica. Com a posse de Dilma, o mato-grossense foi exonerado do cargo.

Agora, Silval Barbosa lamenta a perda de representatividade do Governo Federal e também prega cautela em torno das negociações com o PMDB nacional.

"A saída de Pagot significa uma perda para Mato Grosso. Mas, estou confiante de que o apoio do PMDB será fundamental para conseguirmos novos postos. Não quero falar em nomes ou cargos, mas um Estado que cresce 10% ao ano e com forte domínio no agronegócio não pode ser excluído da formulação de políticas públicas na esfera nacional", disse Silval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas