Com Neymar, Ganso, Elano e Valdivia disputando a Copa América, e a provável ausência de Kleber (que deixou a concentração), o clássico deste domingo (10) entre Palmeiras e Santos, às 18h30 (horário de Brasília) deve ter suas atenções voltadas para o banco de reserva, onde Felipão e Muricy estão comandando suas equipes.
Veja a classificação do Brasileiro
O treinador santista é hoje o técnico mais prestigiado do país. É o atual campeão Brasileiro, Paulista e da Libertadores e poderia estar agora na Argentina, comandando a seleção, não tivesse negado, no ano passado, o convite da CBF para ser o técnico do Brasil. Curiosamente, o Palmeiras é uma espécie de mancha no currículo do técnico.
Em 2009, o treinador comandou a equipe do Palestra Itália no Brasileiro e teve um desempenho desastroso. Pegou o time na liderança, mas acabou ficando fora da Libertadores.
Felipão é o treinador que levou o Brasil ao pentacampeonato mundial, em 2006, e o brasileiro que mais sucesso fez como técnico na Europa. De volta ao país, tem feito uma boa campanha com o Palmeiras.
Além do duelo entre os dois comandantes, o clássico terá como chamariz a presença do veloz Maikon Leite, que até o mês passado jogava pelo Santos, mas agora é uma das armas do Palmeiras. O atacante comentou sobre como será enfrentar seu ex-clube e previu dificuldades.
– O Santos não tem só um time, mas um elenco muito forte e preparado. Estive lá e sei das virtudes de cada um deles. Além disso, o Muricy sabe bem motivar o grupo quando tem um clássico pela frente. Não podemos cair nessa ilusão por eles estarem desfalcados.
Do lado santista, a esperança é o retorno do meia Diogo, que ficou dois meses fora por conta de uma contusão, e do atacante Borges, que vive bom momento desde que chegou ao clube da Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Palmeiras x Santos
Local: São Paulo
Estádio: Pacaembu
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho e Van Gasse
Palmeiras: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Chico e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Patrik, Marcos Assunção e Luan; Kleber (Wellington Paulista) e Maikon Leite
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon, Danilo e Diogo; Borges e Richely
Técnico: Muricy Ramalho