Vetado em duas partidas seguidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o atacante Kleber permanece em tratamento de uma contusão na coxa esquerda e desfalcou o Palmeiras no empate com o América-MG por 1 a 1. A situação traz irritação e desconfiança de torcedores, que estão preocupados com as notícias do interesse do Flamengo.
Porém, o departamento médico do Verdão assegura que o atleta mantém o profissionalismo no tratamento realizado na Academia de Futebol, como comentou o médico Otávio Vilhena.
– O Kleber está com comportamento adequado, trata em dois períodos, a gente não se queixa. Está se esforçando ao máximo para melhorar no menor tempo possível. Está fazendo a parte dele.
Se entrar em campo mais uma vez, Kleber completa sete jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e fica impossibilitado de se transferir a outro clube que disputa a primeira divisão da competição. No entanto, a polêmica pode se prolongar: ele é dúvida para o clássico de domingo contra o Santos.
Nos próximos dias, Kleber irá realizar um novo exame para analisar a evolução da recuperação da coxa esquerda. Segundo Otávio Vilhena, ainda não há previsão da liberação do Gladiador para treinar ao lado do grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
– O Kleber teve uma lesão pequena, muscular, está se recuperando de forma proporcional. Tem melhorado, a expectativa é que possa integrar o grupo o quanto antes. Mas não há resposta se será até o fim desta semana. Tem que aguardar. As coisas estão evoluindo de forma normal.