O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, se diz insatisfeito com a falta de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo e alerta ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) precisa enfrentar algumas situações de forma diferente e ouvir o parlamento.
“É um relacionamento que precisa ser melhorado, porque…não teve nenhum tipo de enfrentamento, mas existem muitas situações que o Executivo precisa compartilhar mais com o legislativo e vice-versa. Acho que o governador Silval Barbosa precisa enfrentar algumas situações de forma diferente, como essas questões das categorias da segurança e saúde. O Poder Legislativo precisa ser ouvido”, declarou Riva.
O problema da falta de diálogo não seria apenas com o Poder Legislativo, segundo Riva, mas também com os servidores e destacou que o governo precisa abrir uma conversação mais franca com as categorias. Ele ressaltou que as greves não atrapalham o estado, mas é preciso ter um secretariado sintonizado e que discuta mais a situação de Mato Grosso com o parlamento.
Riva destacou que o Estado precisa melhorar na questão da segurança, saúde e educação e, apesar de garantir não se tratar de perseguição contra a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, criticou mais uma vez a política pedagógica de Mato Grosso.
Riva também aproveitou para criticar o ‘colega’ de partido Pedro Henry (PP), secretário de Estado de Saúde, por demitir os servidores do Estado cedidos às prefeituras.
“Continuo acreditando no trabalho dele Henry), mas essa questão de tirar os servidores cedidos às prefeituras não dá para aceitar. Os municípios já assumem muitas funções que são do Estado. Então esta é uma questão que precisa ser melhor avaliada”, ressaltou.