Governador diz que vai ‘brigar’ para manter MT Saúde

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) preferiu não polemizar as declarações dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que afirmam que o MT Saúde é ilegal e que deveria ser extinto. Durante entrevista coletiva no Palácio Paiaguás Silval afirmou que o TCE fez apenas um alerta no relatório do governo, e que caso seja necessário vai ‘brigar’ para que o plano não seja extinto.

“Por enquanto nos foi feito apenas um alerta por parte do TCE. Porém se for para extinguir nós vamos ter que discutir e não vamos aceitar. Vamos ‘brigar’ para manter MT Saúde. Ele serve de modelo, um exemplo a ser seguido”, disse ele, ao encerrar a coletiva, sem querer polemizar o assunto que veio à tona após a sessão de terça-feira (28).

O presidente do MT Saúde, Bruno Sá Freire Martins, também preferiu não polemizar e não comentar sobre o discurso dos conselheiros e informou que só irá se pronunciar sobre o assunto se houver notificação oficial. 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Valter Albano, disse que o TCE irá enviar ao Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de providências relacionado ao funcionamento do Plano de Saúde dos Servidores Estadual – MT Saúde, considerado ilegal pelo TCE do ponto de vista que usa o dinheiro de todos os contribuintes do Estado para custear “privilégios” aos servidores públicos.

A discussão fez parte da pauta da sessão de ontem (28) que julgava uma consultoria feita pelo município de Diamantino sobre a legalidade da implantação de um plano de saúde municipal para os servidores. Para justificar seu posicionamento contra a ação da Prefeitura o presidente usou como ‘mau exemplo’ o MT Saúde.
 
“A criação do MT Saúde foi algo tão infeliz quanto o MT Fomento. É algo que nem Deus controla”, lembrou Albano que em ambos os casos há um rombo sendo causado nos cofres públicos estaduais.

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas