Vice-líder do Brasileiro e embalado após a goleada sobre o São Paulo, o Corinthians encara na noite desta quarta-feira (29), no estádio do Pituaçu, o Bahia. Uma vitória pode colocar a equipe do Parque São Jorge na liderança do campeonato.
Invicto no campeonato, o Timão terá praticamente força total para o jogo desta quarta. Apenas o volante Paulinho, suspenso, não estará em campo. Em seu lugar jogará Edenílson, adiantou o técnico Tite.
A novidade no Corinthians será a presença do meia Alex, que começará a partida no banco. Recém-contratado pelo clube, o ex-jogador do Internacional, que estava no futebol russo, teve a situação regularizada na CBF e deve entrar em campo no decorrer da partida. Danilo, que fez ótima atuação diante do São Paulo, continua com a função de armar as jogadas do time.
O Bahia também está em ascensão no Brasileiro. Venceu suas duas últimas partidas (ambas fora de casa) e busca a primeira vitória como mandante – empatou os dois jogos que teve no torneio (Flamengo e Atlético-MG).
O Bahia confia na força de sua torcida, que esgotou os cerca de 32 mil ingressos postos à venda, no estádio do Pituaçu, mas o técnico René Simões terá muitos desfalques para a partida. Ao todo, 11 jogadores não tem condições de jogo. Jóbson e Titi, suspensos, e Carlos Alberto, Ávine e Souza, são os principais destaques.
Ficha técnica: Bahia x Corinthians
Local: Estádio do Pituaçu, na Bahia
Data: 29 de junho de 2011, quarta
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Marcos; Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho; Nikão e Junior
Técnico: René Simões
Corinthians: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson Técnico: Tite