O Vasco conquistou o título da Copa do Brasil sendo um visitante indigesto. No torneio, perdeu fora de casa apenas no segundo jogo da decisão, quando o resultado o favoreceu. Agora, neste começo de Brasileiro, a equipe começa a observar semelhanças entre as campanhas.
Leia mais notícias sobre o Vasco
Após seis rodadas, o Vasco já atuou quatro vezes longe do Rio de Janeiro. A performance é animadora, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, quando atuou com o time reserva.
Com isso, o clube deu um salto na classificação e está em quinto lugar, com 11 pontos, apenas quatro atrás do líder São Paulo. Já classificado para a Libertadores, entrar no G-4 não interessa ao time, apenas o título, como voltou a frisar o técnico Ricardo Gomes.
Veja a classificação do Brasileiro
– Tivemos aquele empate contra o Figueirense dentro de casa, que não estava nos planos, mas as coisa estão se desenhando conforme o desejado. Basta ver nosso desempenho fora de casa. Se conseguirmos manter esse ritmo, acredito que teremos plenas condições de lutar por esse título.
Na próxima rodada, o time voltará a jogar no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), diante do Cruzeiro, às 19h30. O lateral-direito Fagner aposta em uma sequência de vitórias.
– Acredito que vamos ganhar um gás novo com a vitória sobre o Atlético-GO, pois voltamos a encostar no pelotão de frente e apenas o título nos interessa. O Vasco quer muito ser campeão brasileiro e sabemos que temos condições para isso.