Contratado pelo Corinthians por seis milhões de euros (cerca de R$ 14 mi), o meia Alex deve ter sua situação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (20), quando entra em vigor a janela de transferência de jogadores vindos do exterior para o Brasil.
O principal reforço da temporada, que estava defendendo o Spartak de Moscou, chegou ao clube na segunda quinzena de maio.
Desde então, ele tem treinado com o restante do elenco, em busca do condicionamento físico ideal, já que não joga desde 11 de maio, quando deixou a Rússia.
Ciente da antecipação da janela, a diretoria do Corinthians já tem a documentação preparada para regularizar o jogador. O clube tem até a tarde de sexta-feira (24) para regularizá-lo na CBF, a fim de que ele esteja apto para estrear com a camisa alvinegra no clássico de domingo (26), contra o São Paulo.
A partir desta segunda-feira, o técnico Tite tem todo o grupo disponível. A princípio, Alex disputa posição com Danilo, no meio de campo, e Jorge Henrique, pelo lado esquerdo do ataque.