O Flamengo passou a semana lamentando a série de três empates seguidos no Brasileiro. Porém, pelo discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo, dois desses estavam dentro do planejamento, mas a igualdade em Salvador (BA) ainda o irrita.
Na segunda rodada do Nacional, o Rubro-Negro deixou escapar no último minuto triunfo diante do Bahia, ao sofrer gol de Jóbson. De acordo com Luxemburgo, o fato é o culpado pelo time estar na modesta 11ª posição.
– Fizemos uma projeção e na quarta rodada pensávamos em estar entre o primeiro e o quarto lugar. O que fugiu do planejamento foi o jogo do Bahia. Se tivéssemos ganho, estaríamos exatamente lá. Agora é correr atrás. Temos dois jogos em casa e isso nos ajudará a buscar nossos objetivos.
Desta forma, os empates contra Corinthians, no Engenhão, e Atlético-PR, na Arena da Baixada, ambos por 1 a 1, foram facilmente digeridos pelo treinador. A meta, agora, é vencer Botafogo e Atlético-MG, os dois próximos jogos, no Rio de Janeiro.
Para isso, Vanderlei Luxemburgo pede apenas que o Flamengo repita o volume de jogo apresentado na temporada. Ao site oficial do clube, o comandante afirmou que a equipe tem sido alvo de injustas críticas.
– Desde janeiro estamos recebendo muitas críticas, mesmo tendo conquistado um campeonato invicto [Carioca]. As críticas até fazem parte, mas acho que devemos continuar assim. O time tem jogado bem e faltaram apenas detalhes para vencermos. Se começarmos a ganhar, muda tudo.