O senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso, reclamou do inchaço da saúde pública e defendeu a contratação de Organizações Sociais (OS’s) para administrar os hospitais públicos do estado, pois irá reduzir os gastos com funcionários.
“OS é uma boa ideia e um caminho a ser tentado. O atual modelo não funciona. Existem milhares de funcionários e na hora que a pessoa precisa não encontra nenhum, mas no final do mês estão todos lá para receber. Com as OS’s não teremos mais o pagamento dos servidores e concursos, vamos pagar pelo serviço”, afirmou Maggi em entrevista a uma emissora na manhã desta quarta-feira (15).
Questionado sobre o caos na saúde, Maggi responde rápido que o problema não é exclusivo de Cuiabá, mas sim nacional e explica que o problema está no financiamento que é insuficiente para acompanhar a modernidade do setor.
“Sempre fui contra criação de novos impostos ou taxas, mas acho que o governo vai precisar fazer remanejamento ou reajustes para dar conta de criar novos financiamentos”, argumentou.