Depois de ser apresentado para a imprensa e para a torcida, Juninho Pernambucano terá sua terceira e última apresentação nesta terça-feira (14). Após dois dias de folga, o elenco vascaíno se reapresentará e terá a presença do meia.
Será o primeiro contato do jogador com os novos companheiros. O encontro será na praia da Barra da Tijuca, pela manhã, onde o Vasco realizará atividade física.
Juninho participará normalmente do trabalho, mas, depois, deverá ter rotina um pouco diferente dos jogadores, já que precisará entrar no ritmo “brasileiro” até sua estreia.
O meia, de 36 anos, estava há duas temporada no Qatar, defendendo o Al Gharafa. Com isso, terá de se readaptar ao futebol brasileiro e ainda não tem data para estrear pelo cruz-maltino.
Embora possa jogar a partir do dia 20 de junho, quando a janela de transferências para o futebol do exterior será aberta, a tendência é que o meio-campista só entre em campo em julho. O técnico Ricardo Gomes não quer precipitar a entrada do atleta.
– Ele vem de outro mundo, outro futebol. Precisa de tempo e vamos ter cautela quanto a isso. Não é simples colocá-lo para jogar.
No último sábado (11), minutos antes do confronto contra o Figueirense, pelo Brasileiro, o Vasco apresentou Juninho Pernambucano em São Januário, com direito a grande festa por parte dos torcedores.