Nesta terça-feira (31), às 15h30, Petkovic dará início à preparação para o seu adeus na reapresentação do elenco do Flamengo. No entanto, muitas dúvidas marcam o clube, que ainda não definiu o cronograma da homenagem ao sérvio.
Seleção holandesa vai treinar na Gávea
A única certeza é que a partida contra o Corinthians, neste domingo (5), às 16h, no Engenhão, será a última do meia com a camisa rubro-negra. Ou a penúltima, já que o Flamengo deve fazer, em agosto, amistoso com o Estrela Vermelha (SER), na Sérvia, com Pet atuando um tempo em cada equipe.
Contudo, o principal da festa, sobre o aproveitamento do sérvio, ainda não foi decidido. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que afastou o jogador do elenco em janeiro, não sabe se o escalará desde o início ou o colocará durante o jogo.
Fla terá laterais titulares contra Corinthians
A segunda opção seria a ideal nos planos do treinador, mas o fato de ser um confronto valendo três pontos e o temor de que não dê para colocar o atleta em campo no decorrer da partida devem fazer Petkovic ser titular.
– Ainda vou conversar com o Petkovic para decidir. Vamos ter de fazer algo direito, bem feito, até porque não podemos esquecer que o jogo vale três pontos.
Veja a classificação do Brasileiro
Os jogadores também procuram se manter alheios ao clima festivo. Um dos líderes do elenco, o meia Renato afirmou que o objetivo tem de ser vencer o Corinthians, que tem 100% de aproveitamento até aqui no Brasileiro.
– É a despedida do Pet e, sem dúvida, vai ser um jogo legal. Temos é que saber que essa partida é de extrema importância para o Flamengo. Vale as primeiras colocações e a nossa meta. Queremos conseguir sete pontos a cada três jogos.
Confira também
Na semana passada, Petkovic foi reintegrado ao elenco e voltou a treinar com os companheiros, algo que não acontecia desde a primeira semana de dezembro de 2010. No entanto, não participou de nenhum coletivo e pouco tocou na bola, priorizando a parte física.
Diante disso, somente na quinta-feira (2), quando Luxemburgo deverá comandar o primeiro coletivo, o mistério deverá ser desvendado. Até lá, é capaz de o marketing rubro-negro também se manifestar sobre as homenagens que o sérvio deverá receber, já que até agora nada foi divulgado aos torcedores.