Santos inicia luta para manter “cadeira cativa” do Brasil na final da Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

O Santos recebe o Cerro Porteño nesta quarta-feira (25), Às 21h50, no Pacaembu, iniciando a briga por uma vaga na final da Libertadores e para manter a presença quase cativa do Brasil na decisão do principal torneio sul-americano.

Nas últimas 19 edições do torneio, desde 1992, o país só ficou de fora da decisão em três ocasiões: 1996, 2001 e 2004. Nesse período, foram nove títulos e nove vice-campeonatos – com direito a duas finais 100% brasileiras, com o São Paulo vencendo o Atlético-PR, em 2005, e sendo superado pelo Internacional, no ano seguinte. 


O Santos esteve numa dessas finais, em 2003, quando foi derrotado pelo Boca Juniors. Mas, desta vez, chegar à decisão terá um sabor diferente para quem acha que “o Santos é Brasil na Libertadores”, uma vez que, ao contrário de outras ocasiões, o país decepcionou e tem o Peixe como seu representantes exclusivo desde as quartas de final. 

Em campo, os jogadores esperam mais uma boa atuação do setor defensivo para evitar tomar gols que possam complicar a situação da equipe no jogo de volta, na semana que vem, em Assunção. Para o goleiro Rafael, o time deve jogar com tranquilidade. 

– O objetivo é realmente vencer sem tomar gol, o que nos daria uma vantagem boa. Vamos fazer o possível para isso, mas são dois jogos. Temos 180 minutos para alcançar a classificação e não podemos nos desesperar se ficarmos em desvantagem. 

O meia Danilo acredita que o time deve se cuidar na defesa e não ter medo de vencer só por 1 a 0 se for o caso, como aconteceu nas oitavas de final.

Para a partida, Muricy sacou o meia Alan Patrick, que irá para o Shakhtar Donestk após o fim da Libertadores e optou por colocar os volantes Arouca, Adriano e Danilo no meio-campo. Elano será o único homem de criação

– Contra o América, vencemos por 1 a 0 e disseram que foi pouco. Só que nós conseguimos administrar a vantagem lá e nos classificamos. O importante é vencer sem tomar gols. 

O duelo entre Santos e Cerro não é uma novidade nesta Libertadores. Na fase de classificação, eles estavam na mesma chave e o time brasileiro se deu melhor: houve empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e vitória santista por 2 a 1, no Paraguai. Se os resultados se repetirem, o Santos avança à final, mas Rafael sabe que a história pode ser bem diferente. 

– Vai ser um grande jogo e é importante manter nosso padrão de jogo para não sermos surpreendidos.

 

FICHA TÉCNICA 
SANTOS X CERRO PORTEÑO-PAR 

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 25 de maio de 2011, quarta-feira 
Horário: 21h50 (horário de Brasília) 
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai) 
Assistentes: Pablo Fandiño e William Casavieja (ambos do Uruguai) 

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo 
Técnico: Muricy Ramalho 

CERRO PORTEÑO-PAR: Barreto; Piris, Uglessich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Burgos, Villarreal e Torres; Fabbro e Nanni 
Técnico: Leonardo Astrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas