Cerca de um por cento da população mundial simplesmente não sente atração sexual — seja por homens ou mulheres — afirma Anthony Bogaert, autor do livro "Entendendo a assexualidade".
Ele acredita que o excesso sexo promovido pela sociedade moderna nos últimos anos despertou o total desinteressefísico de 70 milhões de pessoas, que são chamadas por ele de "assexuadas" . Segundo o autor, este grupo sempre existiu, mas só agora decidiu "sair do armário". Em entrevista para o Daily News, Anthony Bogaert explicou:
— Há duas formas [de assexualidade]: as pessoas que têm algum nível de desejo sexual, mas não dirigem esta energia para outras pessoas (para que então possam se masturbar), e outras pessoas que não têm qualquer desejo sexual.
Gordinhos podem dar mais prazer às mulheres, diz pesquisa
Dois terços dos jovens adultos já fizeram sexo oral
Bogaert, pesquisador e professor associdado da Brock University do Canadá, analisou as respostas dadas por 18 mil britânicos sobre suas vidas sexuais para uma pesquisa de 1994 e neste mês de setembro, irá lançar seu livro sobre o assunto.
Ele descobriu que um por cento destes entrevistados concordaram com a afirmação "Nunca me senti sexualmente atraído para ninguém".
A obra também defende que as pessoas assexuadas devem ser classificadas na categoria "quarta sexualidade" — levando em conta as orientações hétero, homosexual e bisexual.