63 urnas são substituídas em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Sônia Fiori/ GD


No total, 63 urnas foram substituídas no segundo turno das eleições em Mato Grosso. O número foi considerado dentro do esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), que considerou o dia bastante tranquilo. Ajudou o fato de que a disputa ao governo já havia sido definida em primeiro turno, com a vitória de Pedro Taques (PDT).

De acordo com o TRE, a maior parte das urnas trocadas apresentou problemas com o teclado e com o visor, 12 do total. No entanto, nenhuma urna de lona foi utilizada nas seções eleitorais de Mato Grosso.

Prtesidente do TRE, o desembargador Juvenal Pereira da Silva classificou o saldo como positivo. “A eleição transcorreu sem nenhum incidente grave, o que assegura o êxito de todo o trabalho do TRE”.

Corregedora do Judiciário, a desembargadora Maria Helena Póvoas destacou a “ordem e tranquilidade”, que imperaram durante todo o domingo (26). “O TRE está satisfeito com o resultado geral do processo eleitoral em Mato Grosso”.

Seis ocorrências foram registradas ao longo do dia, todas consideradas de menor gravidade. Em uma delas, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) prestou depoimento à Polícia Federal em SInop (500 km ao norte), após ser acusado de fazer propaganda. Ele deixou o órgão após os esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas