Os eleitores cuiabanos avaliam positivamente o desempenho do governo de Mato Grosso. Para 12,8% dos entrevistados pelo instituto Voice Pesquisas, a gestão atual é "ótima"; para 51,5%, é boa; outros 23,7% a avaliam como regular.
Os percentuais de avaliação negativa são consideravelmente pequenos. Apenas 2,7% dos eleitores ouvidos em Cuiabá acham que o governo é "péssimo". Outros 5,2% acham que o governo é "ruim". 4,2% dos eleitores não souberam responder ou não responderam.
O nível de aprovação do governador Silval Barbosa (PMDB) também é considerável: 66,8% dos eleitores cuiabanos ouvidos disseram que aprovam sua gestão. Já 15,3% dos entrevistados desaprova a gestão – e 17,8% não souberam responder.
O índice de confiança no governador foi de 53,5%, ou seja, esse foi o percentual de entrevistados que disse confiar em Silval. Outros 25,7% disseram que não confiam no governador – 20,8% não souberam responder ou não responderam.
Comparativo entre Blairo e Silval
Quando perguntados se o governo de Silval Barbosa será "melhor", "a mesma coisa" ou "pior" que o do ex-governador Blairo Maggi, as respostas foram as seguintes: 27% acreditam que será melhor; 50,7% que será a mesma coisa; e 11,7% que será pior. Um total de 10,7% não soube responder. Silval recebeu um total de 6,2% de "nota dez" e 2,5% "nota zero".
O estudo foi realizado pelo Voice Pesquisas na capital. O instituto ouviu 600 eleitores, na Zona Urbana, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº 24594/2010.
Veja os gráficos do estudo realizado pelo Voice Pesquisas: