Três ladrões invadiram pelo teto a agência da cooperativa Sicredi da avenida Carmindo de Campos, no bairro Shangri-lá, em Cuiabá, no início da manhã desta quinta-feira (1), por volta das 6h20. O dia já tinha amanhecido e foram flagrados pela Polícia Militar, sendo presos, sem levar nenhum dinheiro.
Gerência do banco acionou a PM, ao também ser avisada por empresa de segurança e monitoramento que o sistema de imagens interna estava inoperante. Em 3 viaturas, a polícia chegou fechando o certo na agência, pelos fundo e na frente.
Uma equipe ouviu barulho dentro do prédio e chegou a entrar mas recuou, pedindo reforço ao Bope e Rotam.
Quando chegaram, fizeram nova entrada no prédio, observando um buraco no teto e barulhos de pessoas andando no telhado. Feita a abordagem externa, o Bope identificou os ladrões escondidos em um matagal.
Foram presos Carlos de Souza Pimentel Bertão, 31, Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, 25, e Ataíde Marques Pereira Júnior, 29. Eles resistiram à prisão, tentaram fugir e foram algemados.
Não levaram dinheiro mas uma das armas que estava na agência, um revólver calibre 38, da marca Taurus, sumiu.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá.
O Sicredi emitiu nota sobre o roubo.
Confira a íntegra da nota.
“Em relação ao arrombamento à agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, ocorrido nesta quinta-feira (01.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e três suspeitos foram presos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais.
Em função do ocorrido, a agência permanecerá fechada ao longo do dia. Aos associados que precisarem efetuar operações, a orientação é que procurem uma das outras oito agências do Sicredi na capital, como as localizadas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Mato Grosso e também nos bairros Tijucal e Distrito Industrial.
O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.”