100%, Barrios não ‘perdoa’ e ameaça o Brasil na Copa América

Data:

Compartilhar:

Foram apenas duas tentativas nesta Copa América.

Não importa por onde ela venha, se por cima, por baixo, o destino foi o mesmo: o fundo das redes. Entre os atletas que brigam pela artilharia em gramados chilenos, ninguém tem um aproveitamento como o seu. Lucas Barrios, novo reforço palmeirense, é 100% até aqui na competição.

Ele será a principal arma do Paraguai para tentar surpreender o Brasil na disputa por uma vaga na semifinal, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal, em Concepción.

O centroavante de 30 anos conseguiu finalizar duas vezes até aqui no campeonato. É sinônimo de caixa no time comandado pelo argentino Ramón Díaz.

No empate em 2 a 2 com a Argentina, na estreia, aproveitou bola levantada na área e repassada para trás para pegar de primeira e fazer um golaço com a perna esquerda, nos minutos finais. Ele voltou a deixar o seu em nova igualdade, dessa vez em 1 a 1 com o Uruguai, na terceira rodada, completando escanteio de cabeça.

A marca se torna ainda mais impressionante ao se considerar que Barrios esteve somente 83 minutos em campo na fase de grupos.

Nesse período, foram 44 toques na bola.

O caminho costuma ser por cima: o Paraguai é a seleção que mais recorre ao passe longo para desmontar as defesas rivais, com 199 registros, 59 a mais que o Brasil, por exemplo. Mais uma preocupação para a seleção, enfrenta dificuldade com a baixa estatura de seu setor defensivo após as perdas de Danilo e Luiz Gustavo, cortados.

Uma alternativa não descartada é a saída de Philippe Coutinho para a entrada de David Luiz como volante, formando o tridente do meio-campo ao lado de Elias e Fernandinho.

Os comandados de Dunga voltarão a combater o fantasma da ‘Neymardependência’. A primeira resposta veio contra a Venezuela: com 17 chutes a gol, a a equipe nunca finalizou tanto.

Precisará repetir a receita e segurar Barrios para assegurar vaga na semifinal contra a Argentina.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PARAGUAI

Local: Estádio Municipal, em Concepción (Chile)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (David Luiz) e Robinho; Roberto Firmino
Técnico: Dunga

PARAGUAI: Justo Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Iván Piris; Derlis González, Eduardo Aranda, Víctor Cáceres e Édgar Benítez; Lucas Barrios e Nelson Haedo Valdez
Técnico: Ramón Díaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY