O atacante Adriano foi o grande destaque do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, realizado neste domingo (27), no Morumbi, após atraso de uma hora, paralisação por falta de luz e muita, mas muita confusão.
Ao entrar em campo na etapa final, ele cavou a expulsão do zagueiro Alex Silva, e ainda fez o gol que assegurou o empate ao Verdão. Para o atacante Kleber, o companheiro é fundamental ao time.
– Melhoramos com o Adriano em campo, pois é um jogador que entra na área e preocupa os adversários.
No início do clássico, Felipão voltou a implantar no Palmeiras o esquema com dois pontas abertos (Tinga e Luan). Com isso, Kleber foi obrigado a jogar dentro da área, como um centroavante, em uma função que não é a sua preferida. Para o Gladiador, a presença de Adriano ao seu lado o ajuda.
– O nosso adversário tinha três zagueiros contra apenas um atacante nosso. É difícil. Quanto mais gente na frente é melhor.
Questionado sobre a cobrança de Kleber por mais companhia no ataque, Felipão também se rendeu ao talento do jogador, mas não o confirmou como novo titular.
– Sobre o Adriano tenho duas coisas a falar: ele tem entrado e correspondido, mas não é um [camisa] 9. Ele joga mais pelos lados do campo, mas vem preenchendo tudo aquilo que o Márcio Araújo [ex-técnico do Bahia] falou quando ele estava lá.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net