Agentes penitenciários iniciam paralisação

Data:

Compartilhar:

GD


(Atualizada 14h) Os agentes penitenciários de Mato Grosso iniciarem neste domingo (28) uma paralisação de 48 horas. A categoria cobra do governo estadual a publicação do edital do concurso público, que deveria ter ocorrido em dezembro de 2015.

A mobilização vai até a segunda-feira (29). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) a paralisação não afetará a segurança nos presídios, pois os servidores deste setor permanecem nas atividades. Até o momento nenhuma eventualidade ocorreu nas unidades penais e a mobilização ocorre pacificamente.

A reportagem do GD percorreu o Centro de Ressocialização de Cuiabá ( CRC) e a Penitenciária Central do Estado (PCE) ás 12:30 desde domingo e encontrou apenas os agentes reunidos na porta das unidades. Não houve tumulto ou fila de pessoas querendo realizar visitas. 

Segundo o presidente do Sindspen, João Batista, os 2.524 agentes não são suficientes para atuar nas unidades prisionais do Estado e precisaria de no mínimo mais 800 profissionais para a categoria conseguir prestar um serviço digno tendo em vista a população carcerária nas cadeias e penitenciárias do Estado.

“Estamos felizes com o resultado e o apoio de todos os servidores que mais uma vez atenderam o chamado do Sindspen e estão se mobilizando em frente as suas respectivas unidades, lembrando que estamos mais uma vez somente atendendo o que ficou definido na última assembleia pelos servidores”.

No dia 18 de fevereiro estes servidores fizeram uma paralisação de 24 horas também para cobrar a publicação do edital e realização do concurso público. A categoria irá decidir o rumo das mobilizações na próxima quinta-feira (3) quando será realizada uma nova assembleia geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas