Um adolescente de 16 anos foi encaminhado, na quarta-feira (10), à Delegacia de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), depois de estuprar uma criança de dois anos, em uma fazenda localizada a 2 km da sede do Município.
Os pais da menina tinham se mudado, recentemente, para a zona rural e o garoto chegou a ajudá-los a descarregar os móveis da mudança. Em seguida, o pai saiu para trabalhar e a mãe foi ao mercado para comprar comida para o jantar.
O adolescente se ofereceu para cuidar da criança, enquanto a mãe ficou fora. Ao voltar para casa, ela encontrou a filha ensanguentada, ainda no colo do rapaz, que chegou a usar óleo de cozinha para praticar o ato sexual.
O menor fugiu, mas o pai da menina conseguiu encontrá-lo e o prendeu, até a Polícia chegar. Ele foi encaminhado para uma cela especial da Delegacia de Sinop, por não ter centro especializado em crianças e adolescentes.
A menina fez exame de corpo de delito e voltou para casa com os pais.
Em entrevista ao MidiaNews, o delegado Joacir Batista, responsável pelo caso, afirmou que o adolescente é réu confesso e responderá por ato infracional análogo a estupro de vulnerável.
Ainda hoje, a Polícia deve ouvir a mãe da criança e o adolescente.
|