A Polícia Federal liberou imagens do secretário de Finanças em Barra do Bugres (Médio Norte), Iandro Almicci, recebendo R$ 15 mil de propina no esquema de fraudes na compra de remédios no esquema encabeçado pela empresa Sulmedi (RS) própria agência. Ele também foi preso, semana passada, na operação feita em sete Estados com mais de 50 pessoas sendo presas – incluindo secretários de prefeituras acusados de receberem propina para acobertarem as fraudes em troca de propinas.
As imagens foram divulgadas, agora há pouco, no Fantástico, da Globo. A reportagem mostrou imagens da câmeras de segurança de um banco com Carlos Eduardo da Silva, representante da Sulmedi, sacando o dinheiro e entregando para Iandro, que "saiu comemorando do banco depois de receber o dinheiro".
A delegada da Polícia Federal do Rio Grande do Sul Gabriela Prolle declarou que, “com o tempo de atuação, eles vão ficando menos cuidadosos. O dinheiro é sacado e, imediatamente passado ao secretário, o secretário comemora aquele recebimento de R$ 15 mil diante do circuito interno de TV do banco”, declarou.
Imagens de Iandro em agência bancária (Reprodução/TV Globo)
Iandro