Robôs de novelas não agradam o público

Data:

Compartilhar:

Não adianta. Parece que os robôs não agradam o público nas novelas. Há mais de 20 anos a Globo insiste em colocá-los nas tramas, principalmente no horário das 19h, sempre sem sucesso. 

Há poucos capítulos, Naomi, o androide de Morde & Assopra, interpretado por Flávia Alessandra, foi desligado para tentar salvar a audiência que ia mal. E deu certo. Segundo o jornal Agora São Paulo, o retorno da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) no lugar de seu clone robô rendeu à trama a segunda maior audiência do ano. 

Poucas novelas antes, a emissora desligou o robô de Tempos Modernos, que também não convenceu os telespectadores. 

Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela, lembra que, nos anos 80, a novela Transas e Caretas, que tinha um robô mascote, também não emplacou. 

– É a terceira vez que a Globo coloca robô na novela das 19h e é a terceira vez que o público rejeita. Nos anos 80, Transas e Caretas não fez sucesso, ninguém lembra. Acho que tem uma maldição dos robôs! 

Sobre Morde & Assopra, Xavier acredita que o autor falhou no ritmo da personagem. 

– Flávia Alessandra estava bem no papel. Mas a trama meio Frankenstein não deu certo. As cenas eram muito escuras naquele laboratório futurista. Ela falava devagar, andava devagar e interagia com poucos personagens. O telespectador está acostumado a novelas ágeis neste horário e a desenvoltura da robô era muito lenta. Acho que vai demorar para aparecer outro robô em uma novela da Globo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas