No começo da semana, o técnico Ricardo Gomes afirmou que era preciso ter paciência com o meia Diego Souza, que não conseguiu ter boa sequência de jogos pelo Vasco. Nesta quarta-feira (5), o jogador deu sinais de recuperação.
No empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, Diego Souza marcou um gol e construiu a jogada do outro.
– Tínhamos de ter paciência com o Diego Souza. Ele já provou que tem qualidade. Todo jogador passa por momento difícil. Hoje [quarta-feira] foi muito bem, mas contra o Flamengo já tinha se soltado mais.
Se gostou de Diego Souza, Ricardo Gomes não aprovou em nada a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, de Brasília. O juiz deu cartões amarelos para Alecsandro e Ramon, que levaram o terceiro no torneio e estão fora do jogo da volta.
– Aqui na Baixada o negócio é quente. A torcida empurra. O juiz parecia que tomava as decisões no calor. Ele tinha de manter distância. Não foi boa a arbitragem.
No entanto, o treinador vascaíno elogiou a atuação dos seus comandados, afirmando que o time merecia ter deixado Curitiba com a classificação para as semifinais bem encaminhada.
– Nunca ruim empatar aqui, mas pelo jogo merecíamos a vitória. Foi muito equilibrado o segundo tempo. O Atlético-PR se organizou bem e tem bons jogadores. Mas na primeira etapa que fomos melhores. Pelo conjunto, merecíamos vencer.
Confira também
Contudo, a igualdade não foi ruim para o Vasco. Na semana que vem, no Rio de Janeiro, o time pode empatar por até 1 a 1 que avança. Nas semifinais, o vencedor pegará quem passar de São Paulo e Avaí. No duelo de ida, o Tricolor triunfou por 1 a 0 em casa.