Destaque do Corinthians na conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009, Jorge Henrique, à época atuando como segundo atacante, chegou a ser considerado pelo técnico Mano Menezes como um jogador fundamental ao Alvinegro.
Passados dois anos, e sob o comando de Tite, o baixinho não consegue reeditar as atuações que o colocaram como um dos jogadores preferidos da torcida. Na atual temporada, o jogador marcou apenas um gol, na segunda rodada do Campeonato Paulista, e não tem brilhado.
Apesar de evitar criticar o estilo do novo, que considera “tão bom” quanto Mano Menezes, Jorge Henrique deixou claro que foi a mudança de posicionamento – hoje atua como meio-campista – que contribuiu para a queda de seu rendimento.
– Não estou jogando o que joguei nas temporadas passadas. Tenho consciência disso, mas é a forma de jogar hoje. Estou como meia, e não como segundo atacante ou ala. Procuro ajudar da melhor maneira possível, e hoje é o momento de se concentrar na equipe.
Otimista, o misto de meia e atacante não se entrega e promete muito trabalho para, nos dois jogos da final do Campeonato Paulista diante do Santos, fazer tudo o que ainda não fez nas primeiras 23 partidas da temporada.
– Tenho certeza de que na reta final eu vou brilhar.