Policiais militares do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), prenderam hoje o policial civil Edvaldo Montanha, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vinha da cidade de Barão de Melgaço, com 15 quilos de maconha.
A suspeita é que o policial fazia parte de um esquema de importação da droga, que seria originada do Paraguai. As investigações apontam que o Rio Cuiabá possa estar sendo usado como meio de transporte dos entorpecentes. Ele foi preso com a droga em uma viatura descaracterizada.
As investigações sobre o tráfico de drogas em Barão de Melgaço começaram há dois anos. Em 2009, por exemplo, o Gaeco deflagrou a "Operação Maranello", onde foram apreendidos mais de 380 quilos de cocaína em uma fazenda na cidade. Nesse esquema, mais de 35 pessoas foram denunciadas.
No fim da manhã, o chefe do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Prado, dará uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a prisão.