No Paraguai, Fluminense reforça segurança para buscar vaga na Copa Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

Tudo o que o Fluminense não quer nesta quarta-feira (4), às 21h50, contra o Libertad (PAR), em Assunção, é que se repita o drama vivido na Argentina, há duas semanas. Por conta disso, o time viajou precavido para conseguir, sem sustos, a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Para começar, o time, desta vez, não precisa vencer por dois gols de diferença. Pelo contrário. Uma derrota por um gol no Defensores del Chaco beneficia o Tricolor, que triunfou no Rio de Janeiro por 3 a 1.

Flu teme por hostilidades

Além disso, fora de campo o time também estará mais seguro. Com medo de que a selvageria ocorrida em Buenos Aires após a vitória por 4 a 2 diante do Argentinos Jrs. se repita, a diretoria pó-de-arroz enviou dez seguranças para Assunção, ao contrário dos dois que sempre viajam com a delegação.

As medidas, segundo o técnico Enderson Moreira, não podem deixar o tricolor mais relaxado. Por isso, o treinador deverá pedir em sua preleção que o espírito que o elenco encarnou contra o Argentinos Jrs. seja reeditado.

Veja a tabela da Libertadores

– Temos que jogar como fizemos na Argentina, quando fomos eficientes na marcação e conseguimos atuar de maneira efetiva no ataque, marcando os gols necessários para nos classificarmos. Agora não temos a necessidade de ganhar por dois gols de diferença, mas temos que seguir ofensivos para não levarmos maiores sustos.

Por conta disso, o treinador deverá repetir a formação que venceu no jogo de ida, na semana passada. No ataque, Fred e Rafael Moura estão mantidos. A novidade é a volta do meia Deco ao banco de reservas, após se recuperar de lesão.

Pelo lado do Libertad, o técnico Gregorio Pérez gostou da atuação de sua equipe no confronto de ida, apesar do resultado adverso. Ele acredita que uma nova boa atuação, aliada ao fator campo, dará a vaga aos paraguaios.

 

Confira também


 

– Nós fizemos um bom jogo no Rio de Janeiro, com personalidade, mas o resultado não veio. Com um pouco mais de cuidado atrás e eficiência para aproveitarmos as oportunidades, tenho confiança de que vamos nos classificar.

Em relação ao time que vai a campo, os meias Jorge González e Sergio Aquino, que estavam lesionados e não participaram do confronto de ida, estão recuperados e reassumem o posto no time, nas vagas de Víctor Ayala e Rodolfo Gamarra, respectivamente.

O classificado deste encontro vai enfrentar nas quartas de final o vitorioso do duelo entre LDU (EQU) e o Vélez Sarsfield (ARG), que fazem a partida de volta nesta quinta-feira (5), em Quito, capital equatoriana. Na ida, os argentinos ganharam por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD X FLUMINENSE

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 4 de maio de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Marcelo Costa (URU)

LIBERTAD: Tobías Vargas; Carlos Bonet, Pedro Portocarrero, Ignacio Canuto e Miguel Samudio; Rodrigo Rojas, Jorge González, Víctor Cáceres e Sergio Aquino; José Ariel Núñez e Nicolás Pavlovich
Técnico: Gregorio Pérez

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas