A estreia de Luís Fabiano é a grande incógnita no São Paulo para a partida desta quarta-feira (4), às 21h50 (de Brasília), contra o Avaí. O atacante chegou a anunciar sua volta aos gramados para o compromisso diante da equipe catarinense, mas a esperança da torcida virou dúvida depois de o atleta reclamar de dores mais fortes no joelho direito na véspera da partida.
Independentemente da presença do jogador, o Tricolor tenta se reerguer da eliminação no Campeonato Paulista com uma boa apresentação nesta primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi, como avaliou o volante Jean.
– Precisamos de paciência, porque eles vão vir um pouquinho mais fechados. Mas o Avaí também sabe da importância de fazer gol fora de casa. Por isso, precisamos de um cuidado extra, pois eles virão com o pensando de sair no contra-ataque.
Por conta da dúvida em relação ao atacante, a tendência é que Paulo César Carpegiani coloque em campo a mesma equipe que foi eliminada pelo Santos no Paulistão. A única possibilidade de mudança é se Luís Fabiano for aprovado no teste agendado para esta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Um dos jogadores responsáveis por levar o Tricolor ao ataque, Ilsinho prega equilíbrio ao time.
– Tem que ter uma agressividade responsável, porque não podemos tomar gol, mas também sabemos que precisamos ganhar.
A certeza do departamento médico ainda são as ausências de Lucas, Rhodolfo, Rodrigo Souto e Fernandinho, que seguem em recuperação no Reffis e ainda nem voltaram a treinar no gramado.
Confira também
Para piorar a situação do time de Silas, Gian foi vetado pelo departamento clínico. Já Renan terá de cumprir suspensão automática. Mas o técnico tem esperança do retorno de Marcinho Guerreiro, desfalque na rodada passada em função de uma contusão na mão.
Depois do confronto desta quarta, a segunda partida entre as equipes pela Copa do Brasil será disputada no dia 12, no estádio da Ressacada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AVAÍ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Dagoberto e Marlos (Luís Fabiano)
Técnico: Paulo César Carpegiani
AVAÍ: Zé Carlos; Diogo Orlando, Cássio, Emerson Nunes e Romano; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Fabiano; Evando e William
Técnico: Silas