O Corinthians se classificou para a final do Campeonato Paulista, mas isso não impediu o técnico Tite de soltar “pérolas” na coletiva de imprensa após a vitórias nos pênaltis, sobre o rival Palmeiras, neste domingo (1º). Desta vez, o treinador viu como prejudicial ao Timão a expulsão de um adversário.
Corinthians sofre, mas vence nos pênaltis
O zagueiro Danilo foi expulso na metade do primeiro tempo, após entrada dura no atacante Liedson. Mesmo com um a menos, o Palmeiras foi mais perigoso do que o Alvinegro e até saiu na frente do placar. Contudo, o treinador tinha uma explicação para as dificuldades corintianas: o fato de o Palmeiras estar com dez em campo.
– Com 11, o Palmeiras adiantaria o time e daria espaço atrás. Com dez, isso não aconteceu, e prejudicou a velocidade do Liedson.
O Corinthians fez um jogo ruim no Pacaembu. O time não conseguia assustar o goleiro Deola mesmo com espaço em campo. Pouco agressiva, a equipe de Tite teve atuações ruins de Liedson, Dentinho e jorge Henrique, e foi salva apenas pelo talismã Willian, que novamente entrou durante o jogo e deixou o seu gol.
Mesmo diante dos problemas, Tite elogiou a postura do Alvinegro e afirmou que o fato de a equipe ter enfrentado um Pacaembu praticamente “verde” é algo elogiável no time.
– Gostei da maturidade da equipe. Mesmo com a torcida adversária em maioria e saindo atrás, fomos buscar um empate e depois vencemos nos pênaltis. O time aprendeu rápido a lidar com uma situação dessas.
O treinador é conhecido por suas frases rebuscadas, mas que nem sempre são compreendidas facilmente.