Técnicos de Palmeiras e Corinthians, Luiz Felipe Scolari e Tite carregavam um relacionamento extremamente amistoso, que vinha desde o Rio Grande do Sul. Mas tudo mudou a partir do final do Brasileirão de 2010, quando o Palmeiras perdeu para o Fluminense e ajudou o Timão a não conquistar o título. Em 2011, o clássico entre os maiores rivais de São Paulo teve o poder de afastar ainda mais os dois treinadores.
Corinthians vence nos pênaltis e avança à final do Campeonato Paulista
No passado, Felipão já foi até professor de Tite em escola na cidade de Caxias do Sul. Neste domingo (1º), o aluno mostrou que já não carrega o respeito por aquele que lhe trouxe ensinamentos na sua formação.
Tite e Felipão proporcionaram um momento tenso na beira do gramado durante a semifinal do Campeonato Paulista. Na confusão, Scolari acabou expulso por um gesto ofensivo contra o rival. A resposta do corintiano foi imediata.
– Toda vez contigo. toda vez contigo. Você fala demais. Você fala muito, muito.
Depois da partida, Tite continuava magoado com o ex-professor. Bastava ouvir uma pergunta sobre Scolari para ele se irritar.
– Vou falar uma vez só: o Tite segue a vida dele, e o Luiz Felipe segue a vida dele. Só.
Minutos depois, o corintiano repetiu a mesma resposta com mais intensidade, com murros na mesa à sua frente.
Do lado palmeirense, Felipão evitou aumentar as polêmicas e assegura que não irá carregar um sentimento negativo.
– Não sobra nada, zero. Procurei defender o meu time, e ele joga a favor dele. Eu também discuto com outros técnicos, como o Joel Santana, que é meu amigo, o Renato, o Muricy. Mas termina por aí.
Confira também
No jogo entre os rivais na primeira fase, no início de fevereiro, Tite ficou chateado com uma declaração em que Felipão sugeriu entregar o jogo para salvar o adversário recém-eliminado da Libertadores do desemprego. O corintiano considerou que não precisava de pena naquele momento.
No último Campeonato Brasileiro, Tite também se chateou com a postura do Palmeiras contra o Fluminense. Os torcedores palmeirenses haviam pedido para o time perder a partida para o time carioca para prejudicar o Corinthians na disputa pelo título.
Antes de a bola rolar neste domingo, Felipão também parecia carregar um sentimento de mágoa. Ao ser avisado que Tite não via mudanças táticas com a permanência de Tinga no lugar de Patrik entre os titulares do Verdão, Scolari foi ríspido.
– Isso é opinião dele.
No balanço da movimentada semifinal do Paulista, Tite levou a melhor. O Corinthians conseguiu a classificação na disputa por pênaltis e brigará pelo título estadual com o Santos, em duas partidas. Restou a Felipão lamentar a arbitragem.