Jogadores e comissão técnica ainda absorvem a derrota por 2 a 1 para o Universidad Católica, na terça-feira (26). O resultado na partida de ida das oitavas de final da Libertadores atingiu a todos dentro do vestiário, o que aumentou a importância do clássico contra o Internacional na final do Gaúcho.
Uma vitória diante do maior rival dará ao Tricolor o título continental, e o jogo é visto como um fator moral decisivo para a recuperação da equipe na Libertadores. Willian Magrão comentou a dificuldade da partida no Beira-Rio.
– Jogar no Beira-Rio é sempre complicado. Tomara que a gente vença e conquiste o título, assim esquecemos a derrota para o Universidad e podemos ir lá com a moral alta para reverter o resultado.
Em jogos como visitante em 2011, o Grêmio obteve somente dois resultados que lhe dariam a classificação no Chile. Foram as vitórias por 3 a 0 sobre o Porto Alegre, rebaixado no Campeonato Gaúcho, e 3 a 1 diante do Pelotas.
Willian Magrão ainda citou a responsabilidade da equipe por uma vitória contra o Internacional na final do Campeonato Gaúcho.
– Sabemos que Gre-Nal é um jogo à parte. Sabemos da responsabilidade do clássico. Estamos vindo de uma derrota complicada de esquecer. Estamos trabalhando para que domingo possamos chegar lá, vencer e sairmos campeões.