Quatro dias depois de conquistar a heroica classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, o Fluminense caiu na semifinal da Taça Rio diante do Flamengo, desperdiçando a sua última chance de conquistar o Campeonato Carioca. Apesar do pouco tempo entre os dois jogos, o técnico Enderson Moreira evitou jogar a culpa da eliminação no desgaste.
– Muita gente falou que não estaríamos com foco no Fla-Flu, mas todos puderam perceber que nossa equipe estava muito voltada para o resultado, para este jogo. Tivemos realmente todos esses problemas, mas não quero justificar uma eliminação nos pênaltis em cima do desgaste. Seria muito fácil falar isso, mas os jogadores se empenharam muito tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
O treinador, porém, admitiu que seus comandados não viviam o melhor da forma física:
– É evidente que os atletas estão desgastados, isso é natural depois de uma batalha como a de quarta, mas eles não pararam de correr um minuto sequer. Isso deixa a gente muito feliz.
Até o início do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, o Fluminense se dedicará integralmente à Libertadores. O primeiro desafio desta fase será na quinta-feira, quando o Tricolor recebe os paraguaios do Libertad no Engenhão:
– A derrota para o Flamengo passou e já estamos pensando no jogo contra o Libertad, que será extremamente difícil, pois eles são o segundo time de melhor campanha no torneio. O nosso foco passa a ser esse agora.