Após a classificação sobre o Fluminense, nos pênaltis, para a final da Taça Rio, os jogadores do Flamengo comemoraram a força do grupo, que não deixou se abater após perder jogadores importantes, como Ronaldinho Gaúcho, vetado pouco antes do jogo, e Leonardo Moura, que saiu lesionado do clássico. O zagueiro Ronaldo Angelim comemorou a superação da equipe.
– Estamos superando as dificuldades. Tivemos alguns problemas, mas, com a força do grupo, seguimos buscando o título estadual e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Renato Abreu, que errou o primeiro pênalti na decisão, mostrou-se aliviado com a vitória.
– Foi dificil. Treinei pênaltis a semana toda, estou até emocionado, porque treinei bem durante a semana. Errei, mas o que valeu foi o empenho de todos. Melhoramos muito no segundo tempo. Mostramos que tínhamos condição de chegar
O camisa 11, que ainda respondeu aos críticos do time rubro-negro, ainda invicto neste ano.
– Nunca vi crise em time invicto. Mas nós somos como um carro blindado. Não adianta que não vão conseguir tumultuar o nosso ambiente. O Fluminense chegou como favorito por ter conseguido a vaga na Libertadores, mas superamos as dificuldades. O Flamengo é isso, está sempre unido.