Membro da maior família de lutadores de todos os tempo, o brasileiro César Gracie se destacou como treinador de MMA nos EUA. Em poucos anos, sua equipe ganhou destaque no mundo das artes marciais revelando talentos do calibre de Gil Castilho, Nate Diaz, do campeão do Strikeforce Nick Diaz e do desafiante ao cinturão do UFC Jake Shields.
Por coincidência, os quatros atletas lutam na mesma categoria, a dos meio-médios (77 kg), o que, para o Gracie, não é nenhum problema. Em entrevista ao site studiomma, Cesar deixou claro que mesmo lutando entre os tops da mesma divisão, nenhum deles vai se enfrentar.
– É um mundo grande com um monte de bons lutadores por aí, por que eles têm de lutar uns contra os outros? Porque as pessoas querem vê-los se enfrentarem? Se as pessoas querem ver um acidente de carro, eu realmente não me importo. Meus atletas não lutam entre si, é a nossa lei.
Campeão indiscutível do Strikeforce, Nick Diaz é um dos favoritos a fazer parte do maior evento de MMA, o que poderia colocá-lo frente a frente contra o quase imbatível Georges St. Pierre. Apesar da oportunidade, seu treinador desconversou sobre o confronto.
– Adoraria ver ele lutar contra o GSP, mas acho que seu companheiro de equipe [Jake Shields] vai cuidar disso.
Vale lembrar que Jake Shields enfrenta St. Pierre no UFC 129, em Toronto, no dia 30 de abril. Realizado em um ginásio com capacidade para mais de 40 mil pessoas, esta será a maior edição da história do evento.