O tunisiano Oussama Mellouli, campeão olímpico dos 1.500 m livre, anunciou em seu Twitter que virá ao Brasil para a disputa do Troféu Maria Lenk, em maio, que servirá como última seletiva da natação brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Após disputar o GP de Michigan nos Estados Unidos, onde venceu os 200 m peito e os 200 m medley, o tunisiano usou o Twitter para parabenizar o brasileiro César Cielo pelos dois ouros na competição e afirmou que virá para o Maria Lenk.
– César, bela competição sua neste fim de semana. Vejo você no Rio em algumas semanas!
A vinda de estrangeiros é tradicional nos campeonatos nacionais da natação e, além de somar pontos para os clubes, eles aumentam o nível da competição, já que geralmente estão um nível acima dos atletas nacionais. Ainda não se sabe por qual clube Mellouli nadará.
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) definiu o Pan-Pacífico do ano passado, a Tentativa para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, de 20 a 23 de abril, e o Maria Lenk, de 2 a 8 de maio, como competições seletivas para o Pan de Guadalajara.
Mellouli fez história em Pequim ao vencer os 1.500 m livre e impedir o australiano Grant Hackett de se tornar o primeiro tricampeão olímpico de uma prova na história da natação.