Chegou a hora de o milionário elenco tricolor dar a resposta em campo. Em situação delicada na Libertadores, o Fluminense pode ser eliminado ainda na fase de grupos caso não vença o Nacional (URU), nesta quarta-feira (6), às 21h50 (de Brasília), em Montevidéu. Para manter vivas as chances de classificação, o Pó-de-Arroz aposta na rodagem de seus jogadores
Há três jogos no comando da equipe, o técnico Enderson Moreira está invicto, com duas vitória e um empate. Apesar de interino e com pouco experiência em grandes jogos, o treinador confia no currículo de seu elenco, conforme declarou ao site oficial do clube.
Veja a classificação da Libertadores
– Nosso elenco é vitorioso e todas as pessoas que conquistam alguma coisa na vida passam por dificuldades. Estão acostumados a partidas com muita pressão, como a desta quarta-feira.
Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos, o Fluminense venceu apenas uma vez. Está em terceiro no Grupo 3, com cinco pontos, dois atrás do líder Argentinos Jrs., um a menos que o vice América-MEX e um de vantagem para o Nacional.
Por conta disso, o adversário desta quarta-feira aposta na pressão de seus torcedores para triunfar. Ao todo, 65 mil ingressos foram colocados à venda no tradicional estádio Centenário e a ideia é transformar o palco em um caldeirão.
Capitão do Tricolor, Fred, que assim como Conca retorna ao time após ser poupado contra o Volta Redonda, afirmou que o Fluminense está pronto para a “batalha” em Montevidéu.
– Sem dúvida é o jogo do ano. Vai ser a partida mais importante para nós. Se a gente conseguir um resultado positivo, ninguém nos segura mais na temporada.
Do lado uruguaio, o técnico Juan Ramón Carrasco mandará a campo um time com três atacantes. Além disso, também mexeu na defesa e no meio-campo, com as entradas do zagueiro Jadson Vieira e do meia Mauricio Pereyra.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL X FLUMINENSE
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de abril de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Assistentes: Rafael Rivas e Eduardo Díaz (ambos da COL)
NACIONAL: Rodrigo Muñoz, Gonzalo Godoy, Jadson Viera, Sebastián Coates e Gabriel Marques; Mathías Cabrera, Facundo Píriz, Mauricio Pereyra e Tabaré Viudez; Santiago García e Jonathan Charquero
Técnico: Juan Ramón Carrasco
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza (Deco) e Conca; Emerson e Fred
Técnico: Enderson Moreira