Fora de campo, o zagueiro Dedé provocou polêmica ao admitir que pouco conhecia sobre o ABC, rival do Vasco na última quarta-feira (30). Contudo, após o empate sem gols pela Copa do Brasil, o defensor fez rasgados elogios ao rival.
Ainda no gramado do Frasqueirão, o zagueiro reconheceu que o Cruz-maltino encontrou bastante dificuldades em campo e afirmou que a categoria da equipe do ABC o surpreendeu.
– Foi um jogo muito difícil. Eles têm bons meias, volantes que sabem jogar, atacantes rápidos, é um time completo, certinho. Não deu aqui para a gente, mas vamos buscar em São Januario. É trabalhar bastante para sair com essa classificação.
Já o meia Diego Souza não se mostrou surpreendido. Bem marcado, o atleta teve poucas oportunidades e não conseguiu assustar quando arriscou de fora da área. No entanto, o jogador aposta no fator casa para o Vasco avançar às oitavas de final.
– Sabíamos que seria difícil. Foi o jogo da vida deles, muito truncado, pegado. Perdemos chances e o ABC também. Mas levamos um resultado bom para dentro de casa, onde somos bem fortes.
Para se classificar e enfrentar o Náutico, que eliminou o Bangu, o Vasco precisará vencer na próxima quarta-feira (6), às 21h50. Se houver novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Igualdade a partir de 1 a 1 beneficia o ABC.