Sem técnico e na base do companheirismo, Fluminense joga “decisão” na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

O campeão do Brasileirão 2010 está esfacelado. Sem comando no futebol e, pior ainda, sem treinador, o Fluminense ainda precisa unir forças para disputar duelo decisivo pela Libertadores, nesta quarta-feira (23), às 21h50, diante do América-MEX. Para superar a má fase e continuar com chance de classificação, o Tricolor aposta na camaradagem.

É desta forma que o técnico interino, Enderson Moreira, que chegou ao clube há três dias, aposta que o Fluminense poderá começar a dar a volta por cima na temporada. Com dois pontos, o time é o lanterna do Grupo 3 e precisa vencer seus próximos três jogos para avançar de fase.

Interino confirma Deco no banco

– Desde minha chegada percebi um ambiente muito tranquilo dos jogadores. Se mostraram muito à vontade nos treinos. Estão sendo muito companheiros nesse momento. Precisamos disso.

Enderson Moreira foi contratado para ser auxiliar permanente da comissão técnica do Fluminense. Contudo, com o clube sem treinador há mais de uma semana, desde que Muricy Ramalho pediu demissão, já estreará à beira do gramado.

Veja classificação da Libertadores

– Não vou falar que é o meu maior desafio. Mas futebol é vitória. Não posso falar sobre semana passada porque eu não estava presente, mas estou me sentindo muito bem, tranquilo. Todos estão afim de ajudar da melhor maneira.

Em campo, Enderson Moreira, após comandar dois treinamentos, promoveu uma mudança: barrou Marquinho e colocou Souza. Além disso, terá Fred de volta como titular, com Rafael Moura indo para o banco. Digão e Julio Cesar entram na vaga dos machucados Leandro Euzébio e Carlinhos.

Pelo lado do América, vice-líder da chave com seis pontos, o técnico Carlos Reinoso acredita que o Fluminense será um rival muito perigoso, mesmo estando em crise. O treinador minimizou a fase do Tricolor, que foi derrotado no México por 1 a 0 na última rodada.

 

Confira também


 

– Jogar no Brasil é sempre muito complicado, independentemente da situação vivida pelo nosso adversário. Não me iludo com a crise do Fluminense. Respeitamos nosso adversário e sabemos dos problemas que iremos enfrentar. Mas nosso grupo é maduro o suficiente para conquistar essa importante vitória.

O goleiro Guillermo Ochoa, convocado para a seleção mexicana, e o zagueiro Aquivaldo Mosquera, com lesão no joelho direito e que foi vetado pelo departamento médico, são os desfalques do América para este duelo. Com isso, Armando Navarrete será o goleiro diante do Fluminense, enquanto Patricio Treviño atuará na zaga.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AMÉRICA-MEX

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Darío Conca; Emerson e Fred
Técnico: Enderson Moreira

AMÉRICA: Armando Navarrete, Oscar Rojas, Juan Carlos Valenzuela, Patricio Treviño e Miguel Layún; Rosinei Adolfo, Nicolás Olivera, Angel Reyna e Daniel Montenegro; Vicente Sánchez e Vicente Matías Vuoso
Técnico: Carlos Reinoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas