Ainda à procura de técnico, o Santos recebe o Mogi Mirim nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30, na Vila Belmiro, tentando apagar um principio de crise.
As derrotas seguidas para Colo Colo, pela Libertadores, e Bragantino, no Paulista, na última semana, acenderam o sinal de alerta na diretoria e escancararam a impossibilidade de efetivar Marcelo Martelotte como técnico.
Tanto que o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro fez questão de convidar Muricy Ramalho para assumir a equipe ao vivo, durante entrevista à Rádio Globo.
Em suas duas passagens como técnico interino do Santos, Martelotte conseguiu um aproveitamento pífio, de 47%: foram oito vitórias, sete empates e sete derrotas em 22 jogos, com 40 gols marcados e 30 sofridos.
Com esse desempenho, a equipe nem sequer chegaria às quartas de final do Paulista: o oitavo colocado, o Paulista de Jundiaí, tem hoje 50% dos pontos conquistados.
Desde sua chegada, o time patinou no segundo turno do Brasileiro do ano passado, depois de ameaçar brigar pelo título, e agora está em quarto lugar no Paulista – dentro da zona de classificação para as quartas de final, mas na pior classificação entre os quatro chamados grandes.
A instabilidade da equipe não é o único problema encontrado pelo técnico O lateral-direito Danilo e o volante Adriano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Alex Sandro, o volante Arouca e o atacante Diogo estão lesionados. O veterano ala Léo, com sinusite, e Maikon Leite com conjuntivite, são outros desfalques.
Além deles, o meia Elano e o atacante Neymar terão de se apresentar à seleção brasileira para o amistoso com a Escócia, domingo (27), no Emirates Stadium (em Londres, na Inglaterra).
Com tantos desfalques, o treinador aposta em um jogo difícil contra o Mogi Mirim, mas garante que os jovens jogadores do elenco santista farão uma boa apresentação.
– É lógico que teremos problemas diante do Mogi Mirim, pois são muitos desfalques, mas confiamos nos substitutos. Neste momento, os mais jovens devem saber aproveitar as oportunidades.
Se o Santos vive um momento conturbado na temporada, o Mogi Mirim quer aproveitar a vitória sobre o Ituano, na última rodada, para surpreender o Peixe e tentar se aproximar ainda mais do G-8. O time está em 11° lugar no campeonato, com 18 pontos, três a menos que o Paulista.
Para esse importante compromisso, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, deve manter a cautela, adotando a mesma formação que bateu o Ituano, armando a sua equipe no 3-5-2.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X MOGI MIRIM
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Norberto Luciano Santos da Silveira
SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Paulo Henrique Ganso e Pará; Keirrison e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
MOGI MIRIM: João Paulo; Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro e Maizena; Denílson e Roberto Jacaré
Técnico: Guto Ferreira